Featured Slider

Não é fácil ser um coelho, Marilyn Sadler e Roger Bollem



Indicado para crianças a partir de 3 anos. Um clássico cheio de humor que vem divertindo e encantando várias gerações de pequenos leitores...
E com uma bela mensagem sobre estar contente consigo mesmo.


Joca Pipoca está cansado de ser um coelho.

Ele acha que é muito mais legal ser um urso ou um pássaro do que ter orelhas tão grandes e comer cenoura toda hora.

Neste livro ricamente ilustrado, você vai acompanhar a divertida aventura de Joca Pipoca em busca de quem ele quer ser de verdade.

É também um ótimo presente de Páscoa.


Não é fácil ser um coelho
Marilyn Sadler
Ano: 2024 
Páginas: 48
Idioma: português
Editora: Sextante


Joca é um coelhinho muito fofo mas também muito inquieto e curioso. Sabe aquele ditado que fala que a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa??? Então, Joca acredita que ser coelho é muito difícil e, com o apoio de sua família, apesar da tristeza de todos, ele parte em busca de uma vida mais fácil com outros animais.


Como é maravilhoso esse universo do livro infantil que ensina lições grandiosas de maneira tão leve e divertida. Joca vai passar um tempo vivendo com os pássaros, com os gambás e com outros animais para chegar a conclusão de que não existe nada melhor do que a nossa casa e entre as pessoas que nos amam. Mais um infantil recomendado para crianças de 3 a 99 anos.

Ellas, Kid Toussaint e Avelina Stokart



UMA GAROTA COM MÚLTIPLAS FACES. 
Ella é uma garota um pouco como todas as outras, mas não exatamente como as outras. Uma jovem divertida e bem ajustada, é natural que se torne parte de um animado grupo de amigos assim que chega ao Colégio Mercury. Mas será que eles desconfiam que Ella não está sozinha? Na verdade, são ao menos cinco delas... Cinco personalidades coloridas e nem sempre amistosas. Quem é Ella, realmente? Selo Poseidon orgulhosamente apresenta Ellas, uma nova série vibrante e imaginativa. Apresentando a arte brilhante, no estilo Pixar, de Aveline Stokart, e uma história envolvente de Kid Toussaint, que reúne momentos de emoção verdadeira, mistério, intriga e humor, durante os altos.

Ellas
Uma garota com múltiplas faces - A(s) Novata(s)
Ellas #1
Kid Toussaint
Avelina Stokart
Ano: 2024 
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Poseidon


Ella está em um novo colégio mas, diferente da maioria dos adolescentes, conseguiu fazer bons amigos logo de cara e formou uma espécie de quinteto excêntrico com Maëlys, Otis, Linotte e Farid. O que vai bagunçar a cabeça de Ella são outras coisas... Do nada ela percebe um carro desconhecido parado em frente a sua casa tirando fotos suas. Pra piorar, a rotina da escola começa a ficar puxada. Em meio a essa alta dose de stress, Ella passa a tratar os amigos de maneira ríspida e até meio grosseira, como se outra pessoa estivesse utilizando o seu corpo...




Ellas é a primeira HQ da série francesa A(s) Novata(s), que traz Ella como personagem principal e faz esse trocadilho entre o nome da personagem e o título para falar sobre TDI (Transtorno Dissociativo de Personalidade) de uma maneira leve e bem didática para alcançar a todas as idades.  

Ella é uma garota comum, a única coisa que a difere das outras é que ela possui, pelo menos, mais outras quatro personalidades, com humores e características absolutamente diferentes entre si, muito bem ilustradas na história pela mudança de cor do cabelo e até de roupas. E isso faz com que Ella tenha mudanças de comportamento bem estranhas e até agresssivas ao longo de um mesmo dia, o que já seria suficiente para que seus amigos se afastassem dela. 




Mas Ellas não aborda só o TDI. A HQ também fala sobre a importância de ter amigos de verdade em todos os momentos da nossa vida e o quanto pode ser reconfortante ser acolhido por eles nas horas mais difíceis quando nem a gente mesmo se reconhece. 

Kid Toussaint e Avelina Stokart criaram uma história incrível que, com certeza, vai ajudar muita gente a se entender ou entender alguém próximo, pela identificação com Ella. Daqui, recomendo a leitura para quem nunca ouviu falar em TDI, para quem acha que tem ou conhece alguém que tenha e que entender ou mesmo para você que quer uma leitura divertida e enriquecedora. Faro, já pode mandar a próxima!!!!




Skip & Loafer vol. 1 e 2, Misaki Takamatsu




Mitsumi Iwakura deixou a sua cidadezinha no interior do Japão para estudar em uma escola de elite em Tóquio. Ao se perder no metrô da capital, ela acaba conhecendo o gentil Shima Sosuke, seu novo colega de classe, e graças a ajuda dele consegue chegar a tempo do primeiro dia de aula. A jovem protagonista é animada e cheia de sonhos, mas logo percebe que talvez não esteja preparada para lidar com as dinâmicas sociais de adolescentes na cidade grande.


Misaki Takamatsu 
Autor: Misaki Takamatsu
Ano: 2024 
Idioma: português
Editora: JBC


Sobre o vol. 1


Mitsumi Iwakara mudou de cidade para entrar em uma grande escola, com suas notas incríveis e seu senso de dever para com seu povo, a jovem tem o desejo de alcançar um cargo de chefia no futuro, mas para isso precisa passar pelo ano escolar.




Sobre o vol. 2


Depois de fazer amizades e finalmente se firmar na escola, a jovem Mitsumi agora precisa enfrentar as provas finais, os clubes da escola, os esportes e o nascer do primeiro amor, muita coisa para a mente de uma garota que se cobra para ser a melhor em tudo que se propõe a fazer.


Os dois volumes, embora passem das 100 páginas, são tão gostosos de acompanhar que são possíveis de ler em uma manhã, tarde ou noite tranquila, em ambos acompanhamos o desenvolvimento de Mitsumi e seus amigos, as cobranças de uma adolescente que veio do interior para a capital em busca de se tornar ainda melhor.


São mangás que nos fazem lembrar da escola e ao mesmo tempo nos ensina o poder das verdadeiras amizades e de como ter a família presente contribui para o desenvolvimento dos jovens de maneira positiva.


Com certeza é uma saga que conquistou meu coração já nos primeiros volumes e não vejo a hora de poder ler os próximos.


Até lá, me conta o que achou e vamos conversar.



Soppy, Philippa Rice



Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco.


Soppy
Ano: 2016 
Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Fábrica 231


Soppy é uma quadrinho praticamente autobiográfico, inspirado na vida de casal da quadrinista Phillipa Rice com seu namorado Luke Pearson. E é uma fofura!

Com personagens bem lindinhos, a autora vai mostrando através de suas tirinhas os momentos divertidos da vida de um casal, além de retratar coisas do dia-a-dia mesmo, como o momento depois de um dia de trabalho ou a ida ao supermercado. E o que torna esse quadrinho tão legal? É o fato de todo casal se reconhecer nele. Vai ser impossível você não se achar em nenhuma dessas tirinhas e rir de você mesmo, principalmente quando perceber que você realmente faz aquela coisa que o seu amor afirma que você faz mas você nega veementemente.

O livro utiliza apenas as cores preta, branca e vermelha, o que dá um charme todo especial aos personagens, e pouquíssimas falas. Será que é pra passar a ideia de que não precisamos falar para expressar o que sentimos ou que um gesto vale muito mais do que palavras???


O Bom do Amor, Chris Melo e Laís Soares


“O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” 
“O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” 
“O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” 
O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.

O Bom do Amor
Ano: 2017 
Páginas: 88
Idioma: português
Editora: Fábrica 231


Descobri O bom do amor em uma das minhas caçadas a livros novos pelo Skoob e consegui garantir o meu exemplar através de uma troca por lá mesmo. 

O livro não conta uma história, mas traz momentos que, com certeza, todo casal já passou ou ainda vai passar durante o relacionamento, mas ilustrado de uma maneira tão fofa que não tem como não se encantar pelas ilustrações ou pelo texto. 

Fruto de uma websérie lançada pela Editora Rocco, a Fabrica231 juntou tudo nessa edição belíssima e muito delicada que serve tanto para você se emocionar quanto para dar de presente e emocionar mais alguém despertando ótimas lembrancas.