Como trabalhar a autodefesa e priorizar nossa segurança quando somos treinadas desde a infância a aceitar uma série de violências cotidianas?Durante a pandemia, a quadrinista Helô D'Angelo desenvolveu muito medo de andar na rua sozinha. Então, decidiu fazer a oficina de defesa pessoal focada na população LGBTQIAP+ e em mulheres com o professor Gabriel Guarino, organizada pelo Piranhas Team e o Shàoshèng Centro de Cultura Oriental.
PEQUENO MANUAL DE DEFESA PESSOAL
# 1
Ano: 2022
Páginas: 72
Idioma: português
Editora: Bebel Books
Sim, esse é um livro sério.
Por mais que essa capinha fofinha tente te dizer o contrário, não se engane. Isso é culpa da Helô, que cria esses personagens fofos e hilários ao mesmo tempo.
A ideia desse livro surgiu depois que a Helô resolveu fazer uma oficina de defesa pessoal porque passou a ter medo de andar sozinha nas ruas vazias no período da pandemia. De maneira leve e engraçada, mas sem perder a noção da seriadade da coisa, Helô vai nos mostrando técnicas de autodefesa e posturas que devemos ao não adotar quando em uma situação de perigo, e a evitar se colocar nessas situações.
Sou suspeita quando falo dos quadrinhos da Helô porque sou uma fã incondicional, mas adoraria ter o Pequeno Manual de Defesa Pessoal distribuído, no mínimo, para meninas nas escolas de todo o país.
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!