TRINTA ANOS ATRÁS, UM BEBÊ DESAPARECEU. AGORA, ELA QUER RESPOSTAS.
No primeiro dia de aula no Instituto Médico Legal, Sloan Hastings é designada a uma investigação na área da genealogia forense ― a ciência dinâmica em constante evolução, responsável por solucionar inúmeros casos arquivados complexos envolvendo serial killers e homicídios.
Empolgada para dar início ao trabalho com uma extensa pesquisa das provas, Sloan começa enviando o próprio DNA para análise. Sua intenção é conhecer mais a fundo o potencial de informações genéticas presente nos registros de seus antepassados. No entanto, os resultados obtidos a conectam a um passado perturbador. Criada por pais afetuosos e solidários, Sloan guarda memórias de uma infância feliz, mas sempre soube que era adotada. E agora o resultado do perfil genético indica sua verdadeira identidade. Ela é Charlotte Margolis, também conhecida como a bebê Charlotte, que captou a atenção do país quando ela e os pais biológicos desapareceram misteriosamente em junho de 1995. Mesmo diante de uma grande investigação policial e meses de intensa cobertura midiática, o caso foi arquivado nas décadas seguintes devido à falta de pistas. Sloan parte em busca de respostas que a conduzem para uma pequena cidade onde o poder e a influência da família Margolis permeia em todos os cantos e, embora os parentes biológicos de Sloan sejam acolhedores, eles são enigmáticos e reservados.
Nem todos parecem satisfeitos com a presença de Sloan e, muito menos com suas perguntas. À medida que ela faz novas descobertas, torna-se cada vez mais claro que as respostas que Sloan procura estão ocultas em um cemitério de enigmas familiares. Seu passado está tentando sussurrar as respostas de que ela precisa, mas há alguém disposto a tudo para manter o segredo...
Sussurros do passado
Quais segredos estão guardados em seu sangue?
Ano: 2024
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Faro Editorial
E é claro que eu estou aqui para panfletar mais um livro incrível do Charlie Donlea!!! Fazer o quê se esse homem não dá paz para o leitor???? Sim, e já começamos mais um livro com uma morte na primeira página. Na verdade, um assassinato montado para parecer uma overdose.
Dessa vez vamos conhecer Sloan Hastings, filha adotiva de dois dentistas mas que está se especializando em patologia forense. E será aluna da fantástica, única, perfeita Dra. Lívia Cutty que a designa para trabalhar na área de genealogia. Para fazer um trabalho impecável, ela procura a ajuda de um genealogista renomado que sugere que ela faça, na prática, a árvore genealógica com seu próprio DNA.
Como eu disse, Sloan foi adotada mas nunca teve interesse em buscar sua família biológica, mas como saber se é realmente possível rastrear parentes consanguíneos atraves desse método? Pelo bem da pesquisa, ela aceita e descobre que ela não é quem ela e seus pais adotivos acreditavam ser. Ela descobre que é Charlotte Margolis, filha de um casal que desapareceu com ela a cerca de 30 anos.
Sim, um verdadeiro chute na porta! Mas o passado de Sloan guarda muito mais. A sua família biológica forma um clã poderossissimo e sombrio, comandam toda a Cedar Creek, estão envolvidos em tudo o que acontece na pequena cidade e sempre com ares de culpados. Sloan contará com o auxílio do xerife da cidade, Eric Stamos, filho de xerife que conduziu as investigações do desaparecimento de Sloan e seus pais e que teve a morte retratada nas primeiras páginas do livro. Como bom detetive que é, Eric não acredita que seu pai morreu por uma overdose e sim que a sua investigação possa ter despertado o ódio de alguém. Será?
Inteligentes e determinados, Sloan e Eric vão em busca de respostas mas, com certeza, não estão preparados nem sequer desconfiam do que vão encontrar. O leitor segue a investigação como se fosse um membro dessa equipe e haja fôlego! Charlie não tem pena dos seus leitores e promove um verdadeiro teste de resistência para os nossos corações, ou você achou que o único plot do livro seria esse? Calma, Sloan ainda terá que tentar se manter viva porque quem não conseguiu fazer com que ela 'desaparecesse' no passado, ainda não desistiu. E, mais uma vez, o ódio se estende também às pessoas que ela ama.
Vou ser repetitiva e dizer sim: Charlie não decepciona nunca!!!! Ele entrega mais uma vez um livro com todos os elementos de um bom suspense na medida certa, com personagens muito bem construídos e um enredo absolutamente crível, com cara de história para documnetário da Netflix (olha a dica, dona Netflix!). Se você ainda não leu nada do Charlie, pode começar por Sussurros do passado e se render ao esquema de pirâmide.
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!