O livro A Ararinha-azul nos apresenta o singelo relacionamento entre um menino, seu avô e um papagaio. Na linguagem poética única que é característica do autor, o consagrado escritor Bartolomeu Campos de Queirós, encontramos uma história universal sobre amizade, amor familiar e saudade.A história é contada por um garoto muito esperto e curioso. Levado nos embalos do avô em sua cadeira de balanço e envolvido no carinho que sente pela ave, o pequeno passa a reparar nos sentimentos que os rodeiam.A cada gesto do papagaio, o avô ensina ao neto sobre as coisas que fazem parte da vida, como solidão, tristeza e saudade. E, imersos nesta envolvente narrativa, compartilhamos com o menino a descoberta da imensa saudade da ararinha-azul.Até que em um passeio pela praça, algo mágico ocorre para nos lembrar, uma vez mais, as belezas dos reencontros.
A Ararinha-azul
Ano: 2024
Páginas: 32
Idioma: português
Editora: Global Editora
Na casa do vovô tem um papagaio e lá o menino encontra no bichinho uma grande amizade, mas o que fazer com a tristeza que abate o animal, uma tristeza que parece saudade de uma ararinha azul?
De forma poética, lúdica, apaixonante e cheia de amor, Bartolomeu nos leva em uma singela aventura sobre família, amizade, amor e saudade que faz o coração se encher de alegria.
As ilustrações, carregadas de carinho e afeto são um marco na leitura que nos prende, lendo com uma criança então, as coisas se tornam ainda mais incríveis, pois podemos vivenciar o brilho no olhar de quem se encanta com as cores e a história.
Mais um livro lido com Luna, que ficou quietinha prestando atenção do começo ao fim e quando via as imagens marcantes passava as mãozinhas curiosas tentando entender o que havia ali.
Nem preciso dizer como foi prazeroso fazer essa leitura com a pequena, né? A Global não deixa de nos conquistar com seus livros lindos e cheios de afeto.
Se você curtiu, ainda tem a possibilidade de adquirir diretamente no site da editora, com um precinho bacana usando nosso cupom o VESTANTE24. Imperdível, né? Se já leu, não deixa de contar aqui o que achou, um beijão nosso e até depois!
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!