Red: Crescer é uma fera, Amu Chu


Nesta graphic novel oficial do filme da Disney e da Pixar, leve para casa a história de Meilin e o poder do panda! Meilin Lee, como excelente estudante e filha dedicada que ajuda a manter o templo da família na Chinatown de Toronto, é confiante em tudo na vida.
Mas, quando completa treze anos, ela se vê nadando em um mar de caos, dividida entre continuar sendo a filhinha perfeita de sua mãe e libertar seu verdadeiro eu — que talvez seja um panda-vermelho gigante! Apoiada por suas leais amigas Abby, Miriam e Priya, Mei precisa tomar coragem para enfrentar — e aceitar — sua fera interior!

Red: Crescer é uma fera
Em Graphic Novel
Amy Chu
Ano: 2023
Páginas: 80
Idioma: português

Já disse mil vezes aqui o quanto é difícil escrever sobre uma história qye eu amo, né? E Red é uma delas. Se você ainda não assistiu a nimação nem leu a graphic novel, nem sei o que voce merece...


Meilin Lee é uma filha que todos pais queriam ter: muito boa na escola, inteligente e dedicada às tradições familiares. Mas Mei tem 13 anos... e todas nós sabemos o quanto é difícil ter essa idade e manter a coerência na vida. Ela está exatamente naquela fase em que você não é mais criança, mas ainda não é um adulto (a Britney me entende!) e sua mente se divide em milhões de questionamentos. Um deles é se ela deve continuar sendo a menininha fofa que todos esperam que ela seja, que continue cumprindo todos os rituais da sua cultura, cuidando do templo e aceitando a criação superprotetora de sua mãe ou se ela liberta a adolescente que ela é, que gosta de garotos, tem um grupo fiel de melhores amigas, é fã de uma boy band e sonha em ser beijada.


Mas tudo vira mesmo de cabeça pra baixo no dia em que Mei acorda na forma de um panda vermelho! Criado por uma equipe formada por mulheres, Red consegue retratar com fidelidade as dificuldades enfrentadas em relação às mudanças no corpo e nos sentimentos de uma menina na adolescência usando a metáfora do panda vermelho gigante, da cultura chinesa que, apesar de ser considerada uma 'maldição de família', Mei descobre que a transformação ocorre toda vez que ela não consegue controlar as suas emoções. 


No meio dessa loucura que se tornou a vida de Mei, ela está sempre muito bem acompanhada por suas melhores amigas Abby, Miriam e Priya, que a acolhem o tempo todo, mesmo quando ela age como uma monstro selvagem. Detalhe, esse é um dos momentos mais fofos dessa história e que mostra a importância dos verdadeiros amigos na nossa vida. 


Fazendo uso de muitas cores em todas as páginas, a autora traz uma estética bem atual para essa história, além de reafirmar isso com comportamentos como a febre das boy bands e o conflito de gerações. Red é uma história cheia de representatividade, seja por abordar a adolescência feminina com verdade e naturalidade ou por trazer a vida de uma família canandense com ascendência asiática que mantém suas tradições familiares no contexto americano.


Mas, acima de tudo, Red é daqueles filmes que marcam pela identificação. Seja você menina de qualquer idade ou origem, com certeza, você se verá retratada em Mei em algum momento da trama. Além de ser uma ótima forma para começar a abordar temas sobre adolescência e sexualidade sem tabus.






Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!