Lucion é um músico de rua que vive de pequenos golpes em Heláris, uma cidade onde é sempre dia. Após um roubo malsucedido, ele é lançado nas profundezas da Trevaquém, os subterrâneos escuros sob seu mundo ensolarado.De posse de uma magia antiga, ele se torna alvo dos residentes da Trevaquém e encontra uma aliada improvável em Fedra, uma guerreira sombria cujo objetivo é cobrir o mundo em trevas perpétuas.Juntos, Fedra e Lucion descobrirão a verdade que se esconde entre a luz e a sombra.
Lucion é um músico que tem talento não só para as músicas que saem da sua cítara, mas também para roubar. Afinal, é a sua forma de sobreviver em Heláris, onde não se conhece a noite. Mas tanto talento para o roubo não é suficiente, mesmo quando ele rouba uma relíquia antiga e poderosa que está mais ligada a ele do que ele nem imagina.
Fedra, por outro lado, é uma valente guerreira das sombras que tem como objetivo trazer as trevas para esse mundo, mas, sem a presença de Lucion, ela não terá muito o que fazer.
A união desses dois acontece onde nunca se pensaria acontecer, principalmente em situações nada confortáveis para ambos. De um lado, um jovem em processo de simbiose a uma magia ancestral, de outro, uma máquina de matar, mas com um bom coração (irônico, não?)
Sabe a expressão "do chão não passa"? Nesse livro você descobre que sempre pode ir mais fundo! E o mundo subterrâneo presente em Música Roubada é tão perigoso quanto o dia infinito da superfície. Principalmente quando se tem um alvo nas costas.
Lucion não teve sorte em roubar uma espécie de simbionte que está cada vez mais enraizado nele, e sendo um ser movido a Música, a conexão que eles constroem vai se fortalecendo cada vez mais. Mas como se ver livre de todo esse perigo?
Com uma narrativa eletrizante, Marcelo Neves constrói um universo rico em particularidades, com personagens cheios de personalidade própria e que conquistam o leitor a cada capítulo.
Uma leitura fluida e que promete muitas surpresas do início ao fim!
#minho
#mpneves
#musicaroubada
#resenhaliteraria
#minhavelhaestante
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!