Se você soubesse, Emily Elgar


Uma mulher em coma. Um homem que pode salvar a vida dela — se ao menos ele conseguisse falar. Em Se você soubesse, a jovem e bela Cassie Jensen chega inconsciente ao hospital, e a enfermeira Alice Marlowe sente uma conexão inexplicável com ela. Cassie foi encontrada gravemente ferida em um riacho na beira da estrada, atropelada por um carro misterioso, e logo fica claro que ela guarda um segredo — um segredo que pode mudar tudo. Em pouco tempo, Alice se vê obcecada com o passado e o futuro de sua paciente, disposta a pôr a própria carreira em risco em sua busca obstinada por respostas. Na mesma ala do hospital, Frank Ashcroft acabou de abrir os olhos após dois meses em coma. Apenas um reflexo, pensam os médicos, mas Alice está convencida de que o paciente percebe e entende o que está acontecendo ao redor. Frank é a única testemunha das conversas entre as pessoas que visitam Cassie, as quais se comportam como se ele nem estivesse ali. E é assim que Frank reúne as peças do passado de Cassie e percebe que ela ainda está em perigo. Porque alguém próximo a ela seria capaz de qualquer coisa para esconder o que realmente aconteceu naquela noite à beira da estrada...Conforme a narrativa se alterna entre esses três pontos de vista, o leitor vai chegando cada vez mais perto da verdade sobre quem é Cassie Jensen e por que ela estava no meio da estrada naquela noite fatídica.

Se você soubesse
A vida perfeita... ou a mentira perfeita?
Ano: 2022 
Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Verus

Alice é enfermeira de uma ala de pacientes em coma e, contrariando o que o médico responsável possa afirmar, ela acredita que eles possam ouví-la, por isso tem longas conversas com Frank, inclusive ele sabe sobre a sua vontade de ter um filho e a dificuldade de engravidar. Apesar de estar em coma a muitos anos devido a um acidente de carro quando estava alccolizado, Frank escuta tudo e consegue ver o que acontece na sua ala mesmo sem conseguir fazer sequer um movimento.

Mas o nosso foco é Cassie. Já no início do livro nos deparamos com uma Cassie confusa e que é atropelada na estrada. Ela vai parar na mesma ala em que Frank está, mais precisamente, na cama em frente a sua em coma e muito machucada. Mas o que aconteceu com Cassie? Ela sofreu um acidente ou foi proposital? 

Desvendar o mistério que envolve o que aconteceu com Cassie é o objetivo de Se você soubesse, e sua proposta é de um thriller psicológico. Para isso, a autora lança mão de idas e vindas aos fatos passados não só na vida de Cassie, mas também nas vidas de Alice e de Frank, fazendo com que, além do thriller, tenhamos generosas doses de drama. Com a intenção de envolver ainda mais o leitor, a narrativa é alternada entre três personagens e seus pontos de vista, o que deixa a leitura mais fluida e dá a chance de colher mais informações sobre os acontecimentos. Mas não se engane, muitas vezes, ouvir diferentes versões sobre o mesmo fato pode te deixar mais confuso, afinal, cada pessoa tem uma percepção diferente do que vivencia... Só tó avisando...

Enquanto o mistério se desenrola, a autora aproveita para tratar de assuntos como alcoolismo, maternidade, traição, luto e recomeços. Se você gosta de thrillers psicológicos, daqueles que não te deixam largar o livro antes do final, esse não é um deles. Mas se você quer um pouco de mistério enquanto analisa seres humanos comuns passíveis de erros e acertos, encontrou o livro certo.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!