Skyhunter, Marie Lu



Em um mundo destruído pela guerra, um time de jovens guerreiros ESTÁ DISPOSTO a sacrificar tudo para salvar aquilo que AMAM. O novo livro da autora da trilogia Legend. A Federação Karensa conseguiu conquistar todos os países, deixando Mara como a última nação livre do mundo. Refugiados escaparam para suas fronteiras tentando fugir de um destino pior do que a morte: serem transformados em uma arma de guerra mutante e monstruosa, conhecida como Fantasma – após a transformação, eles são enviados para atacar seus inimigos. Os lendários Foices, guerreiros de elite de Mara, são treinados especialmente para destruí-los. Mas a derrota parece inevitável à medida que o número de Fantasmas cresce e a Federação avança. Mesmo assim, uma Foice se recusa a perder a esperança. Depois de ter sua voz e sua casa tiradas dela, Talin Kanami conhece de perto a brutalidade da Federação. A crueldade obrigou que ela e sua mãe buscassem asilo em um país que considera seu povo repugnante. Ela só encontra conforto em um pequeno grupo de Foices que juraram suas vidas uns aos outros e estão determinados a impedir Karensa a todo custo. Quando um prisioneiro misterioso é trazido da frente de batalha, Talin acredita que ele é mais do que aparenta ser. Será que é um espião da Federação? Ou seria ele a arma que pode salvá-los?

Skyhunter
A arma secreta
Skyhunter #1
Ano: 2021 
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Rocco

Em um futuro distópico, Mara se tornou a única nação independente depois que Karensa conquistou todas as outras. É pra lá que refugiados seguem para estarem a salvo da violência
Talin é uma dessas refugiadas que, como sinal de gratidão, se torna Foice, uma soldada letal no combate aos Fantasmas, mutantes criados em laboratórios de Karensa com sede de sangue humano. Apesar de ser uma das melhores soldados de Mara, Talin, que perdeu a voz e se comunica através de língua de sinais, ainda enfrenta o preconceito de ser vista como uma estrangeira em território mareano. E tudo piora quando ela interfere no julgamento e defende Red, um desertor do exército de Karensa, de força descomunal, e que Talin acredita possuir informações que seriam importantes para a batalha entre os reinos. 

Meu destaque principal vai para os personagens bem construídos dessa história, principalmente Tarin, que possui, ao mesmo tempo, uma força incrível de guerreira e uma delicadeza suave que une os amigos Adena e Jeran, além da capacidade de superação. Mas também para os temas abordados, já comuns em livros da Marie Lu, como racismo, preconceito, representatividade das minorias, misoginía e do colonialismo.

Primeiro volume de uma duologia, Skyhunter entrega tudo o que promete, além de deixar aquele gostinho de 'estou pronta para/necessito ler o livro dois imediatamente'. 

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!