Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Um de Nós Está Mentindo
Seu desafio: ligar os pontos.
Um de Nós Está Mentindo #1
Ano: 2018
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Galera Record
" Mas estou começando a me dar conta de que há coisas que são impossíveis de serem desfeitas, não importa o tamanho das boas intenções. "
Só mesmo uma detenção que parece ter sido forjada poderia reunir na mesma sala Bronwyn, a melhor aluna e de futuro garantido numa ótima universidade; Addy, a garota bonita e popular que também namora com o garoto popular; Cooper, jogador de beisebol com carreira garantia pelo talento; Nate, filho de pai alcoólatra, mãe desaparecida e que está em condicional; e Simon, criador de um aplicativo de fofocas que já destruiu a vida de algumas pessoas do colégio.
Parece que você já viu esses personagens em tantas outras histórias, não é? Mas não se engane, essa turma tem muito mais a revelar do que essa primeira impressão.
Simon sofrerá um reação alérgica que será fatal e todos os seus colegas de detenção serão suspeitos de terem provocado a sua morte. Mas esse não é o único mistério que sustenta a história. Seja porque Simon não era lá muito querido e tinha várias pessoas com motivos suficientes para desejar a sua morte ou porque os principais suspeitos tenham muitos segredos.
Uma característica que alimenta o lado detetive do leitor é a narrativa ser feita pelo ponto de vista dos quatro colegas de detenção. Narrativas extremamente esclarecedoras mas que não vão tornar nada fácil a solução desse mistério.
Confesso que estava preparada para uma leitura morna, mas a Karen M. McManus me surpreendeu principalmente por mostrar que ninguém é totalmente bom nem absolutamente mal, além de verdadeiramente surpreender com um final muito bem amarrado, sem pontas soltas e com todas as perguntas respondidas.
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!