Algumas vezes o que você precisa pode estar perto demais... Ainda amargando uma dor de cotovelo pelo término de um relacionamento, Daniel se divide entre o trabalho como publicitário e a amizade com Olívia, uma garota tão azarada quanto ele no amor. Toda semana, eles se encontram para um papo em um bar: Olívia conta os problemas que tem com seus namorados complicados e Daniel debocha divertidamente. No fundo, sabe que sente algo pela amiga desde o dia em que se conheceram, dois anos antes. Tudo corre às mil maravilhas até que o destino resolve pregar uma peça em Daniel: Ulisses, seu melhor amigo e colega de trabalho, para manter o emprego, faz com que Daniel seja demitido e, com isso, perca a chance que sempre sonhou ― um Leão de ouro em Cannes, o maior prêmio da publicidade. Do outro lado, Beatriz, mãe de Olívia, descobre que tem câncer, o que faz com que sua amiga fique mais distante. Traído no trabalho, Daniel se vê sem nada: sem o ombro da amiga, sem emprego e sem perspectiva ― até a chegada de Ananda, que parece surgir como uma luz no fim do túnel, e uma notícia que soa como reviravolta. Mas o que levou Daniel até esse ponto? Que escolhas e ideias ele se sustenta para enxergar sempre entre tudo ou nada? Uma história sobre eventos e escolhas e o que fazer de sua vida dali para frente. Tentar resgatar o passado ou deixa-lo lá, aproveitando apenas o aprendizado.
As duas versões de nós dois
O amor pode ser uma surpresa
Júlio Hermann
Ano: 2020
Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Faro Editorial
Daniel e Olívia são dois amigos que encontram apoio um no outro. Cada um serve como ombro amigo e uma desculpa para falar sobre as peças que a vida prega neles. O que Olívia não sabe, ou não percebe, é que Daniel é apaixonado por ela, porém não sai dessa friendzone.
Tudo começa a dar errado na vida de Daniel subitamente. Primeiro, seu colega de trabalho faz com que ele seja demitido e perca uma grande chance de ter seu trabalho reconhecido, e logo em seguida, uma briga com Olívia faz com que eles se distanciem. Realmente, Daniel chegou ao fundo do poço.
Quando Ananda surge em sua vida, ele tem em mãos a chance de tomar um rumo diferente, mas o que escolhe? Perdoar os erros do passado ou se aventurar num futuro misterioso que o aguarda ansiosamente?
Esse é o primeiro romance de Júlio Hermann, autor de dois livros de textos maravilhosos pela Faro Editorial. Uma escolha nova, e que tinha tudo para ser incrível, mas que infelizmente não me conquistou.
A narrativa é bem fluida, e quando você percebe, a história já chegou aos momentos finais. Porém, o desenrolar da história foi o que me decepcionou. Não consegui me conectar com os protagonistas, principalmente com o Daniel, com seu orgulho ferido e falta de iniciativa.
Para mim, o que realmente pecou nas ações dos personagens foi a falta de comunicação entre eles. O orgulho falou mais alto e ambos saíram feridos.
Ananda me conquistou facilmente, porém, a expectativa que Daniel sentia por Olívia acabou apagando o brilho de Ananda, se tornando em uma personagem fan favorite que teve o seu momento na história,
Esperava mais da história? Sim. Infelizmente não foi uma leitura que me deixou apaixonado. Lembrando que essas são as minhas opiniões, não significa que todo leitor terá a mesma perspectiva.
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!