Nosso 1º lançamento de 2019 será esse quadrinho lindo (colorido e em capa dura) que conta a história do movimento feminista!
“Mulheres na luta” já está em pré-venda e chega nas lojas dia 21 de fevereiro.
MULHERES NA LUTA: 150 ANOS EM BUSCA DE LIBERDADE, IGUALDADE E SORORIDADE
Autoras: Jenny Jordahl e Marta Breen
Previsão de lançamento: 21 de fevereiro
Sinopse: Há 150 anos, a vida das mulheres era muito diferente: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o próprio dinheiro. Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, os maridos. O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade.
Neste livro, Marta Breen e Jenny Jordahl destacam batalhas históricas das mulheres — pelo direito à educação, pela participação na política, pelo uso de contraceptivos, por igualdade no mercado de trabalho, entre várias outras —, relacionando-as a diversos movimentos sociais. O resultado é um rico panorama da luta feminista, que mostra o avanço que já foi feito — e tudo o que ainda precisamos conquistar. (Tradução: Kristin Lie Garrubo)
A Editora Seguinte é uma das editoras que eu mais gosto, e estou com muita vontade de ler esse hq que é o primeiro lançamento de 2019
ResponderExcluirSó é um pouco caro...
Drika!
ResponderExcluirÉ impressão minha ou as editoras andam diminuindo os lançamentos?
Achei interessante esse livro e se tiver oportunidade, com toda certeza vou ler.
cheirinhos
Rudy
Alguma dúvida de que já desejo? Porque desejo muito!
ResponderExcluirSeguinte sempre arrasando com essas edições que dão voz a nós, mulheres.
E acho que será legal por ser uma Hq.
Beijos
Eu ando adorando toda esta revolução feminina! Temos visto grandes filmes e também, grandes livros e tudo isso só agrega a nós, mulheres, que sempre precisamos de exemplos!
ResponderExcluirCom certeza, mesmo não sendo um gênero que eu entenda muito, adorei ver a Hq e com certeza, vai para a lista de desejados.
Beijo
Nossa, parece ser um livro importantíssimo e obrigatório pra todo mundo!
ResponderExcluirEu ouvi falar em Feminismo, ai? Eita!
ResponderExcluirMais que nunca é preciso trazer obras que alertem e informem sobre a dura luta das mulheres e suas conquistas. Num tempo onde mulheres são massacradas e retiradas do cenário político, nada mais forte que o universalismo da HQ para fazer ecoar uma voz de informação e empoderamento. Amei esse lançamento! Beijos! ;)
Aguardo resenha sobre esse livro, ein?
ResponderExcluirTema super forte, tenho bastante interesse.