O Beijo de Chocolate (The Chocolate Kiss)
Autora: Laura Florand
Amor e Chocolate - Livro 02
Editora Única (2015)
304 páginas
Quando li Melhor que Chocolate em março fiquei feliz com a escrita envolvente de Laura Florand e ansiosa com o segundo livro da série...
No entanto O beijo de Chocolate foi mais lento, não pela narrativa que continua ótima, porém desta vez os personagens soaram presunçosos e arrogantes em excesso.
Magalie Chaudron é tida como uma bruxa... ela faz chocolate quente na casa de chá de suas tias Geneviève e Aja, em La Maison des Sorcières (A Casa das Bruxas).
Dizem que cada desejo que ela "coloca" no chocolate realmente faz efeito. Magalie deseja acreditar na magia, mas fica mais no fingimento.
Geneviève é uma tia grandona com modos um tanto bruscos, não entende a preferência da sobrinha por homens, mas adora tê-la como sua aprendiz na casa de chá.
Aja é o tipo quieto, adora fazer chás fortes que a sobrinha bebe apenas por cortesia...
Phillipe Lyonnais é um pâtissier consciente de seu sucesso e seu renome, não consegue entender quando a pequena Magalie invade sua cozinha para ameaçá-lo. Afinal onde tem uma loja Lyonnais tem muitas pessoas envolvidas.
Ela vê a chegada dele na Ilha como um desastre para a pequena casa de chá, ele acredita que ajudará.
Mas nada disso importa,pois Phillipe deseja apenas uma coisa no momento: ter Magalie.
Esperei que a atração que ela nega fosse dar um gás à leitura, mas a insegurança de Magalie é excessiva e as barreiras de defesa dela são enormes.
No lugar do Phillipe eu teria desistido.
Neste volume temos novamente a aparição do blogueiro do Le Gourmand, Christophe e temos momentos divertidos quando isso acontece.
E siiim, temos a Cade e o Sylvain.... Ah e o Sylvain me fez pensar que tem gente mais arrogante que ele... alguém como o mocinho deste livro.
Uma personagem que gostei mas apareceu pouco foi a sobrinha de Phillipe, Óceane, ela é bem espirituosa para tão pouca idade...
Um ponto muito positivo para quem gosta de cenas mais calientes é que a autora caprichou bastante neste, porem nada excessivo.
E fica muito complicado não desejar cada guloseima que o Phillipe cria pensando na Magalie...
Deixem-se levar pelo aroma do chocolate e as belezas das vitrines Lyonnais num belo cenário que vai da Ilha de Saint Louis passando por Notre Dame, Marais e Paris.
Laura Florand faz analogia a Rapunzel quando compara Magalie com a princesa em sua torre, reclusa e fora de alcance do príncipe.
E gente apesar de ter ficado muito chateada com a mocinha, no final ela se redimiu muito bem e ganhou pontos no meu conceito.
A capa é linda, porém a editora cometeu alguns erros na revisão e tem palavras erradas, letras trocadas, pronomes inversos... contudo não afeta o entendimento, uma segunda lida nos dá o real significado da frase.
Estarei no aguardo do terceiro volume e espero que a mocinha não seja tão chata em sua teimosia como a Magalie.
Ps: Nos agradecimentos a autora conta que A Casa das Bruxas foi inspirada numa casa de chá que realmente existiu na Ilha de Saint Louis e que tinha a decoração similar a da história.
E claro que nos deixa uma receitinha de Chocolate Chaud ao final. =)
Oi Dani!!
ResponderExcluirEu tenho vontade de ler estes livros, mas ainda não sei se de fato eu irei ler.
Eu tenho muitos problemas com protagonistas chatos, mas acho que a mocinha ai não é chata do tipo insuportável, porque depois voce até gosta dela.
Vai ser o que? Uma trilogia... Uma serie? Eu gosto bastante de livros de continuação com histórias independentes.
Acho tão legal quando a autora deixa alguma curiosidade sobre a historia nos agradecimentos.
E ps: Faça o chocolate da receita e manda pra mim! Hahaha
Beijocas!!
Umlugarparaleresonhar.blogspot.com
Oi Becca,
ExcluirDá para aguentar a Magalie sim... depois que aturei a América fica até mais fácil. kkk
Espero que possa ler... a série é um tanto comprida.. segundo dados no goodreads são 06 livros.
Obg.
Oiee. Não existe nada pior que uma personagem chata. Andei lendo dois livros assim e estou com os nervos a flor a pele, rs. Tenho uma amiga que amou essa trama, mas ainda não me decidir se vou ler. Sua resenha esta bem esclarecedora e espero um dia ter a oportunidade de ler
ResponderExcluirBeijos
Amor Literário