Autora: Karyn Bosnak
Editora Novo Conceito (2011)
424 páginas
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Para começo de conversa essa resenha vai ser uma espécie de "livro X filme".
Troquei esse livro simplesmente por ter adorado o filme. E claro, queria saber qual seria melhor.
O filme já sai disparado na frente por conta do nome da mocinha... Ally é bem melhor que Delilah.
Achei a narrativa um tanto cansativa, especialmente pela comparação com o filme.
Delilah não conseguiu minha simpatia, mas a mãe dela é intragável em qualquer versão. É uma mocinha carente que vive comparando seus feitos com os da irmã. Inclusive a irmã dela no livro apronta umas que me fizeram rir.
Até pensei, pronto agora a Delilah sossega um pouco. Perfeição não existe!
Colin é mega fofo e tem uma particularidade que me ganhou.... o pai dele está presente na trama e tem quatro colegas com o mesmo apelido. E se no filme Colin só aprontava ao querer se esconder das garotas que deixava no apartamento, aqui ele vai um pouco além.
Então nessa onda de comparação:
1. Ally é melhor que Delilah, mas o Colin do livro é ainda mais fofo que o do filme.
2. O final é infinitamente melhor do que o filme.
3. O chefe dela é tão blergh quanto no filme.
Então eu recomendo que você leia antes, e aproveite a leitura para depois se jogar na adaptação e observar melhor o que está lá ou não.
Curiosidade: O livro originalmente foi intitulado como "Twenty times a lady" (2006) e cinco anos depois seu título passou a ser "What's your number?"
Oi!
ResponderExcluirFaz um tempinho que li Qual seu número? e achei a história muito divertida. Não lembro mais de todos os detalhes, mas agora fiquei curiosa sobre o filme, acho que vou assistir =]
Bjs
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br
Oi oi!
ResponderExcluirFiz essa leitura no começo do ano passado e acho que concordamos em alguns pontos. Mas eu me decepcionei tanto com o filme quanto com o livro. Que tristeza!
Se puder, dá uma passadinha lá no meu blog, eu escrevi um texto sobre Qual seu número?
http://naproximapagina.blogspot.com.br/2014/01/paginas-vs-frames-qual-seu-numero.html
Abraços,
Petra
Oi Dani, eu me diverti muito com o livro, já com o filme nem tanto. Ao contrário de você, eu prefiro o livro.
ResponderExcluirBjs, Rose