O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…
…até mesmo seu coração.
Entre O Amor e A Vingança
Autora: Sarah MacLean
Série: O Clube dos Canalhas #01
Editora Gutenberg (2015)
304 páginas
Romance histórico, adoro.
Entre O Amor e A Vingança veio recheado do jeito que eu gosto: tiradas bem humoradas, um tanto de sarcasmo, romance, redenção e algumas trapalhadas.
Penélope Marbury já passou da idade de casar, vinte e oito anos, tudo por conta de seu passado que não apenas lhe atrapalha como as suas irmãs. Seu pai tem um plano e sabe dos riscos, apesar de saber dos riscos ele segue seu intuito.
Penny ou Six Cents tem um temperamento forte, porem ela sonha com mais, além do que a sociedade e sua família lhe impõem.
O certo é que ela esta disposta a embarcar num casamento que inicia com um pé na cova.
No entanto tinha explicação... seu pretendente era nada menos que um amigo de infância, com uma historia bem relevante. E que foi atraído por seu dote.
Michael Bourne atualmente um recluso, sócio do Anjo Caído, detêm um titulo de marques que esta mais sujo que pano de café. Tudo o que almeja é vingança. Uma pena que para isso Penélope tenha que sofrer com suas decisões.
E se você pensa que ele tem algum remorso de ser temido e insensível, esta bem enganado.
Esse mundo.- cheio de jogo, bebidas, sexo e coisas piores- a assustaria à morte. Ele a deixaria apavorada. Mas ela havia pedido para ver e ele mostraria.Porque não podia resistir à tentação de corrompê-la.
O que leva uma mocinha certinha e um canalha insensível, arrogante e sócio de um dos mais conhecidos antro de vícios a firmarem um casamento?
A leitura foi prazerosa e calma, a autora tem uma narrativa ritmada que nos esclarece tudo direitinho, sem pontas soltas.
A cada capítulo temos cartas trocadas entre o casal quando jovens e foi muito interessante e de importância para a trama, pois a medida que o passado vai sendo detalhado elas vão se alterando.
O certo é que Penélope consegue enxergar o jovem Michael, mas até para os leitores o trabalho é bem complicado.
O que vocês podem aguardar desta leitura?
1. Romance na medida certa, acontece aos poucos, com altos e baixos, um verdadeiro aprendizado.
2. Raiva... senti muita raiva do Bourne em alguns momentos.
3. Esperança... no ditado que diz que as pessoas podem mudar.
4. Uma amizade que tem suas faces e que afeta bem o caráter deles.
Se você gosta de uma ambientação na medida, a Sarah MacLean acertou em cheio. Me vi bem em Londres, no século dezenove, com seus costumes rígidos, seus belos trajes e o cenário em si é sublime.
Sem esquecer que saber o que mudou o Michael nos faz entender o que ele passou. O fato é que já somos preparados para o próximo anjo a cair de amores.
O que me leva a dizer que adorei os personagens secundários, são bem descritos e o pouco que sabemos dos outros três sócios do Anjo Caído nos instiga a querer saber mais e estou ansiosa para ler os próximos com certeza.
Achei a trama bem estruturada e com narrativa satisfatória, não encontrei erros de ortografia e achei a arte muito meiga.
Um livro que aborda o valor da amizade, as possibilidades que o amor suscita e momentos ternos e divertidos. Bem como vai agradar aos que gostam de um romance com pitada mais caliente.
Série: O Clube dos Canalhas
- Entre O Amor e A Vingança
- Entre a Culpa e o Desejo
- Entre a Ruína e a Paixão
- Nunca julgue uma Dama pela aparência
Oi Dani, li na semana passada e adorei. Confesso que não senti raiva do Bourne. Agora quero ler todos da série!
ResponderExcluirBjs, Rose
estou lendo e gostando mto. como eu quis dar uns tapas no michael.. e adoro a penny. é uma leitura mto gostosa
ResponderExcluirCom este título impactante já fiquei interessado em ler, o livro parece ser bem divertido e engraçado.
ResponderExcluirP.S. Somos dois, ADORO também. Beijos.